Ilhas Mauritius

Mauritius (conhecido em português por Ilhas Maurício ou Maurícia) é um arquipélago e país independente no Oceano Índico. O país inclui a ilha de Maurício e as ilhas de Rodrigues, Agalega e Cargados Carajos. A área total é de 2.040 km². Port Louis é a capital, a maior cidade e um porto natural.

A ilha de Maurício é de origem vulcânica. O sul é muito montanhoso, chegando a uma elevação máxima de 828 m, em Piton de la Petite Rivière Noire. Vários lagos estão localizados na região do planalto e inúmeros córregos nascem nas terras altas e irradiam-se para a costa.

 

Praia em Mauritius

 

◄ Países da África

 

Copyright © Guia Geográfico - Continente Africano, Países da Costa do Oceano Índico, Maurício.

 

Mauricio

 

Maurício é quase inteiramente cercada por recifes de coral. O clima é tropical e geralmente úmido. A temperatura média anual é de 23°C na costa, mas é menor no planalto central. Tempestades ciclônicas fortes ocorrem frequentemente durante a estação quente (dezembro a abril). O principal recurso natural é o solo relativamente fértil da ilha.

A economia de Mauritius tem sido tradicionalmente dominada pela cana de açúcar. Outras culturas incluem chá, amendoim, tabaco e hortaliças. Existem fábricas de açúcar refinado e subprodutos, fertilizantes, bebidas, componentes eletrônicos e artigos de couro. A indústria têxtil e de vestuário cresceu durante os anos 1980 e o turismo é cada vez mais importante .

De 1968 a 1991 Mauritius era uma monarquia constitucional, o chefe de estado era o monarca britânico, representado por um governador geral. Em março de 1992, o país tornou-se uma república. Nos termos da Constituição de 1992, o chefe de Estado é um presidente, eleito para um mandato de cinco anos pelo poder legislativo.

Embora seja regularmente habitado por menos de 400 anos, Mauritius provavelmente foi visitado pelos árabes, antes do século 10, pelos malaios, em 1400, e pelos portugueses no início de 1500. Foi ocupado em 1598 pelos holandeses, que o nomearam em homenagem a Maurício de Nassau. Os holandeses deixaram a Ilha em 1710, e, em 1715, os franceses tomaram posse, renomeando-a de Île de France. Mauritius foi capturado pelos britânicos, em 1810, durante as Guerras Napoleônicas e foi formalmente cedida à Grã-Bretanha em 1814. Para compensar o problema do trabalho decorrentes da abolição da escravatura no Império Britânico, os fazendeiros foram autorizados a importar trabalhadores contratados da Índia, e desde 1861 a população tem sido principalmente indiana. Mauritius ganhou independência em 1968.

Mais: Mapa das Ilhas Mauritius

 

Mapa Africa

 

Países da Africa

 

 

Países da África

 

 

 

 

Romeo design