Suazilândia

A Suazilândia é um país do sudeste da África. Lobamba é a capital real e legislativa e Mbabane é a capital administrativa. Veja uma Mapa da Swazilândia

A parte ocidental do país é montanhosa, em alguns lugares atinge uma altitude de mais de 1.200 m acima do nível do mar. A região central tem uma altitude média de cerca de 600 m. A região leste tem, em média, 120m a 300 m acima do nível do mar. É delimitada a leste pela Cordilheira dos Libombos.

Os principais rios são o Komati, Lusutfu e Umbuluzi. O fluxo constante dos rios, alimentado por chuvas abundantes nas montanhas, suprem projetos de irrigação e hidrelétricas em terras baixas. O país também tem quantidades razoáveis de vários minerais valiosos, incluindo diamante e ouro.

As temperaturas na Suazilândia frias em altitudes mais elevadas e o clima é tropical na baixa estepe.

 

Princesa Sikhanyiso Dlamini (esquerda) em um festival de dança na Suazilândia, em 2006.

 

◄ Países da África

 

Copyright © Guia Geográfico - País Africano. Mais: Níger.

 

Quase todas as pessoas na Suazilândia são da etnia Swazi, embora existam pequenas populações de Zulu, Tsonga, asiáticos e europeus.

A Suazilândia tem 294 km de linhas férreas, ligando os portos de Maputo, em Moçambique, e portos da África do Sul. A malha viária tem cerca de 3107 km. O único aeroporto de grande porte do país está em Matsapa, perto Mbabane.

Os primeiros habitantes conhecidos no território que é hoje a Suazilândia foram os Ndwandwe, que viveram no sudeste. Em meados do século 18 o Ndwandwe derrotaram o povo Ngwane, que tinha entrado na região do sul. O início do século 19 foi marcado por uma série de guerras locais, envolvendo a poderosa Zulu ao sul. Neste período, o povo Ngwane ficou conhecido como Swazi, que estabeleceram o reino da Suazilândia. No início do século 20, esse território era dominado pelos britânicos. A nação alcançou a independência plena em 1968.

 

 

Suazilandia

 

 

Países da Africa